quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pois que segue a garota pouca atraente e nem um pouco interessante.



Antes de tudo, quero deixar bem claro uma coisa, isso é um blog e pessoas que lêem blogs querem algo divertido, que façam elas rirem choraram qualquer coisa que entretêm elas por algum tempo. Eu sou leitor do meu blog, eu gosto do que escrevo, por isso escrevo para mim, e para quem quiser ler. E já ia esquecendo de dizer o que quero deixar claro aqui, quero dizer que não esperem nada demais daqui, imagine que isso é um xaveco sem compromisso.
Dei inicio, agora, a este ensaio filosófico e não sei o que quero dizer, pois penso que sinto e logo do movimento dos meus dedos surgem essa palavras no monitor. Queria algo agradável de ler, mas não sou um ser agradável, pelo menos acho que não sou. Escrevo sem métrica ou rima, não sei usar bem a vírgula e nem me preocupo com sintaxe, e sei que me julgam mal os parnasianos modernos, entretanto tenho que dizer que pouco me importo com isso.
As pessoas tentam ser agradáveis, e de tanto tentarem acabam sendo falsas, não esbanjo por ai um sorriso simpático e não sou um modelo de educação. Por trás de tanta educação o mundo me pede eu só vejo falsidade. Tantos “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” escuto todos os dias, mas nessas expressões só vejo o mecânico e não vejo desejo sincero nessas palavras.Então me julguem, talvez mal educado, porém na tentativa de ser sincero.No no meu coração brotar, desculpe, se da minha mente brotar algum dia o desejo que as pessoas tenham um bom dia eu sairei dando bom dia por ai.Até lá serei mal educado.Nisso e em tudo mais,talvez, eu seja ignorante.
Estou perdido, admito que talvez esteja também revoltado. E esses porquês que insistem em persegui minha pobre inteligência e fazem de mim um ser ignorante cada vez estão mais presentes em minha vida, e em cada explicação me surgem mil dúvidas. Não me confunda com um ser inseguro, Gabriel eu sou mais seguro do que você pensa, e parece que decidi ser indeciso, objetivo com cinco alternativas para escolher e acabo sempre perdendo a questão, pois rasurei o gabarito.
Até agora, se você chegou até aqui e está procurando um nexo ou sentido, não perca mais seu tempo procurando, este é um exercício de entendimento sem coesão e a coerência é o resultado, Gabriel não me analise, pois quando escrevo eu me mostro e ponho em fictício o verdadeiro. E nesses dias em que falta um “Bom dia” sincero, Hipócritas dizem tentar salvar o mundo, eu luto comigo mesmo, e meu eu metamórfico, já foi tu, ele, vós, nos e muitos outros pronomes.
Agora aqui ponho a questão filosófica “Penso, não expresso, sinto e guardo falso mostro, verdades escondem, finjo não sou e se dizem nada é o que parece o que parece ser fingido sincero é? espero que tenham entendido, e discorrerei sobre isso depois da reticência junto com você Gabriel...

Pois que segue a garota pouca atraente e nem um pouco interessante.

Um comentário:

  1. " Tantos “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” escuto todos os dias, mas nessas expressões só vejo o mecânico e não vejo desejo sincero nessas palavras.Então me julguem, talvez mal educado, porém na tentativa de ser sincero. " (2)

    As vezes o que parece ser fingido sincero é.

    -

    Melhor texto do blog até agora.

    ResponderExcluir